‘Buscamos entender os sonhos de cada cliente para gerar a solução com maior valor para ele. Retorno anual pode superar 25%’

A advogada Eduarda Gouvêa, vice-presidente da Droom, diz que as novas frentes de utilização dos ativos judiciais no país geram mais oportunidades de negócios para credores e investidores. Ela destaca que a Droom está “sempre buscando criar produtos e serviços para aumentar a capacidade de superar as expectativas dos clientes”.

Qual é a sua avaliação sobre as oportunidades para os credores venderem hoje os seus ativos judiciais, diante da aprovação da PEC dos Precatórios e das novas regras para o uso desses ativos na compra de imóveis da União e em compensações fiscais?

Eduarda Gouvêa: Essas novas frentes para utilização dos créditos judiciais para estes fins aumentam a demanda pela aquisição dos mesmos. Então, como qualquer ativo de mercado, quando a demanda aumenta, a tendência é que os valores para os detentores dos créditos também aumentem, gerando mais oportunidades de negócios.

Para o investidor, quais são as vantagens atualmente de adquirir precatórios e direitos creditórios e as perspectivas de retorno para esses ativos judiciais?

Eduarda Gouvêa: Direitos creditórios e precatórios são ativos judiciais procurados por investidores que buscam altas taxas de rentabilidade. Com o patamar de juros atual, os retornos para quem investe nesses créditos podem superar 25% ao ano, ou seja, acima de investimentos tradicionais e da Taxa Selic.

Quais são as soluções e as garantias que a Droom oferece aos credores de ativos judiciais e aos investidores?

Eduarda Gouvêa: Como especialistas no tema com mais de 30 anos de mercado, buscamos concretizar os sonhos dos nossos clientes. Entendo que o grande diferencial consiste em entender os sonhos de cada cliente para gerar a solução com maior valor para ele. E para conseguir alcançar isso, estamos sempre buscando criar produtos e serviços para aumentar a nossa capacidade de superar as expectativas dos nossos clientes.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!