Droom lança site em inglês para atender a demanda de investidores do exterior

A Droom, uma das maiores empresas do mercado de ativos judiciais e direitos creditório brasileiros, está lançando neste mês de janeiro o seu site em inglês. A demanda pela internacionalização do site e dos canais de comercialização de ativos veio dos clientes estrangeiros e brasileiros residentes no exterior. Diante da ameaça de desaceleração econômica na Europa e nos Estados Unidos, e das incertezas quanto ao controle das contas públicas no Brasil, esses investidores estão optando por diversificar as suas aplicações, com o objetivo de obter mais segurança e melhor rentabilidade nos seus investimentos.

No site em inglês, existe a segmentação da comunicação tanto para o público credor quanto para o investidor, assim como para as empresas e pessoas interessadas no tema da compensação fiscal com precatórios.

Por lá é possível conhecer um pouco mais desse Ecossistema que nasceu de um DNA Jurídico com mais de 30 anos de atuação por meio do escritório de advocacia Gouvêa Advocacia e Estratégia (GAE), e por isso entrega a melhor solução para quem deseja investir ou vender um ativo judicial.

Lá é possível enviar formulários tanto para quem deseja investir (http://planner.droom.com.br/en/invest-in-registered-warrants/), quanto para quem deseja vender o precatório (http://planner.droom.com.br/en/sell-your-registered-warrants/) e se atualizar de todas as notícias mais relevantes do mercado de ativos judiciais através do nosso BLOG.  Para conhecer mais, basta acessar http://droom.com.br/en/home-english-version/

A vantagem dos ativos negociados pela Droom no Brasil e no exterior é a possibilidade de correção pela inflação mais juros. Em 2023, a previsão dos especialistas no último Boletim Focus é de que a taxa básica de juros (Selic) deve fechar o ano em 12,5%. O Boletim Focus é uma pesquisa realizada com mais de 120 instituições do mercado financeiro brasileiro, de bancos e corretoras a consultorias.

Corrigido pela Selic, os ativos da DROOM oferecem perspectiva de retorno em torno de até 30% ao ano, patamar bem superior aos investimentos tradicionais disponíveis no mercado, como títulos de renda fixa e CDBs. Outra vantagem desses investimentos é a segurança. Enquanto investimentos em bolsa de valores estão sujeitos a fortes oscilações, as aplicações em precatórios e direitos creditórios têm garantia segura de retorno. Os precatórios são dívidas reconhecidas de entes públicos (União, estados e municípios) com ordem judicial para pagamento.

Na Droom Digital, desde o ano passado, também é possível negociar títulos tokenizados, com base nos ativos judiciais, permitindo que o investidor adquira uma parte do título, de acordo com suas possibilidades de investimento. A operação é segura, pois toda a escrituração da transação é feita em blockchain. “Além de oferecer a garantia de um escritório de advocacia especializado na análise de precatórios e direitos creditórios e com qualidade comprovada em suas precificações, acrescentamos a qualidade do registro no blockchain para dar total segurança aos nossos clientes”, explica Eduardo Gouvêa, presidente da DROOM.

Foi útil pra você? Compartilhe nas redes!